5.13.2006

A mega fraude dos sêlos

TV, jornais, etc., estão cheio de notícias sobre uma grande fraude envolvendo principalmente sêlos e realizada pelo grupo Afinsa, fundado por um português residente em Madrid.
As instalações da empresa foram ocupadas pelas autoridades, os seus bens congelados e por aí adiante.
Resultado todos aqueles que depositaram dinheiro na Afinsa (ou no Fórum Filatélico que é do mesmo grupo) ficaram, para já, sem conseguir recuperar o dinheiro.
Agora as autoridades espanholas vão nomear administradores judiciais para a empresa. Estes administradores serão pagos pelos bens da empresa, isto é, pelos bens dos pequenos investidores que colocaram lá o dinheiro e como, simultaneamente, estes administradores param com os negócios é de prever, pelo menos é o que acontece normalmente, que no fim não sobre nenhum dinheiro para distribuir aos investidores e então diz-se que houve uma grande fraude... mas dos anteriores proprietários da empresa, não dos administradores judiciais que serão uns dos causadores da perca de valor da empresa.
De realçar que também poderiamos falar da mega fraude da banca que empresta a outros o dinheiro que os depositantes colocaram à sua guarda e se se procedesse com qualquer banco como se está a proceder com a Afinsa o banco falia em muito pouco tempo e os depositantes ficavam sem ver sequer a cor do seu dinheiro.

Ver a continuação em Cabalas.

O Raio