4.09.2006

Angola é nossa!..

Os dirigentes angolanos são, seguramente dos mais corruptos, cleptómanos e repugnantes do mundo. O presidente, José Eduardo dos Santos é um dos homens mais ricos do mundo. O povo angolano, esse vive na mais extrema pobreza. Angola é saqueada pelos antigos guerrilheiros que hoje detém um poder não democrático. Simplesmente inacreditável.
As empresas que se instalam ou instalaram em Angola “obrigam-se” a gramar uma parceria com a família Santos. Com a filha Isabel Santos não há negócios para ninguém, se não tiver posição societária no negócio que se adivinha seguro. O pai controla à distância. O presidente não se envolve directamente.
Angola é um mercado apetecível para os negócios e para os sanguessugas. É rico em recursos naturais. Há um grande mercado para explorar em todos os sectores do negócio. O mais apetecível será o da exploração do petróleo, os diamantes, a restauração, a construção civil, a banca, entre muitos outros.
Os nossos empresários, sempre muito pródigos em afirmarem a dispensabilidade do Estado, desta vez, precisaram da boleia dos políticos e lá foi um terço do nosso produto interno bruto, numa passeata bem comida e bem regada, à procura do seu quinhão na pilhagem, a Angola.

Continua aqui