12.15.2005

A nossa pequenez

Eu neste momento, agora mesmo, só queria escrever bem. Queria saber usar com perícia as palavras, construir bem as frases, ter um vocabulário abastado, empregar os termos certos e mais apropriados. Dizer muito em meia dúzia de palavras para que fosse tudo lido até ao fim.

É que eu queria dizer que estou farto, cansado, abespinhado, com vontade de mandar todos para o raio que os parta e desistir! Queria dizer que me irritam os chico-espertos, os analistas, pagos e parciais, os senhores importantes e engravatados, os que estão de fora ou atrás a dizer mal e a criticar asperamente. Os que nunca estão satisfeitos com nada. Os pobres de espírito. Os lambe-botas. Os oportunistas. Os que atiram a pedra e se escondem. Os que procuram a glória de um minuto.

E como posso eu dizer isto sem ser mal interpretado? E sem ser feito um aproveitamento politico.

 

O Artigo completo em A hora que há-de vir