5.02.2006

Os ricos que paguem a crise!

Aqui há mais de vinte anos, muitas paredes deste país, de uma noite para a outra, foram invadidas, com pichagens. Não houve um muro, uma parede, pintadas de fresco ou não que não fossem varrido pela frase; Os rico que paguem a crise. Muita lata de tinta se gastou, muitos quilómetros se percorreu, muitas colagens de cartazes se fizeram, com esta frase emblemática.

(…)

Num país em que o fosso entre ricos e pobres se acentua cada vez mais e é o maior da Europa, talvez não fosse má ideia, voltar a pinchar as paredes com a famosa frase; Os ricos que paguem a crise.

Cada dia que passa sinto-me mais radical e esquerdista. Porque será? Eu que me considero uma pessoa moderada, compreensível, colaborante e avessa ao conflito.

Com o PS no poder os trabalhadores têm sido, sempre os mais prejudicados. Mais do que com a direita no poder. O povo português, parece que fica um pouco anestesiado. E a oposição à esquerda, menos acutilante e com especial respeito pela base social de apoio do PS.

A luta não pode deixar de ser feita quando os nossos direitos estão a ser postos em causa. Seja qual for o governo. Não é assim que vamos lá!

 

Continua aqui