11.03.2008

Por Um Fio, Se...



Portugal chafurda na lodaceira para onde vagas sucessivas de politicagem o arrastaram.
- Um chafurdar que o humilha, que o degrada, que o diminiu, mas que ainda assim ainda não anula a nobreza de uma História e de uma (...decadente) identidade.

Saiu mais um relatório da OCDE. sobre "Crescimento e Desigualdades". Mais uma vez para nossa vergonha e como desnecessária confirmação da degradação social em que vive o País.
"Um dos países com maiores desigualdades na distribuição de rendimentos pelos cidadãos". Antepenúltimo da lista negra, apenas acima do México e da Turquia.

[... N]
a ponderação que realmente releva - porque vista em panorâmica - um em cada dez cidadãos activos vive na miséria apesar do suor do seu trabalho e um em cada quatro portugueses de todas as idades corre o risco real de cair na miséria, se a via do crime, a Providência de Deus ou a emigração não contribuirem para o amparo da sua família.

...E é então que surge o General Loureiro dos Santos a alertar o Poder instituído para "o desespero que se está a apoderar de alguns militares". A alertar para "a possibilidade de algumas atitudes que podem pôr em causa a democracia portuguesa".


- Continua no Pedro_Nunes_no_Mundo -