12.31.2006

Inglaterra e o fascismo gay

O politicamente correcto inglês entrou já no incentivo à denúncia policial de tipo estalinista dos comités de bairro, em relação aos alunos que utilizarem uma “linguagem homofóbica”. A partir de agora, só falta censurar o pensamento.

Inglaterra e o fascismo gay

Problemas com a publicação por email

"Nós, blogs que aqui estamos, pelos vossos esperamos", temos notado que por vezes, a publicação por email não funciona. Pois bem; existe uma solução: o w.bloggar.

O w.bloggar é um programa que permite postar no blogger (entre outros) sem precisarmos de fazer o Login. Este post foi publicado com o w.bloggar.

Podem fazer o download do programa aqui. Se precisarem de ajuda na instalação, tenho os comentários abertos aqui.

Abraço a todos, da esquerda à direita, e votos de um 2007 com tudo de bom, que bem merecemos!

Orlando Braga
LCG

Votos de um Ano Novo Próspero, Feliz e Português


Gostaria de vos dizer que estou convencido que 2007 vai ser melhor do que o ano que agora finda. E poderá ser melhor, se os portugueses reagirem; se os portugueses perderem o medo, depois de lhes terem retirado tanta coisa, a dignidade incluída. 2007 vai ser melhor concerteza, se os portugueses assim o quiserem, se compreenderem que o discurso monolítico e combinado entre os vários órgãos do Poder não está, definitivamente, sintonizado com os mais legítimos interesses deste povo. Sem os medos que nos querem incutir e que nos cativam e condicionam, tenho a certeza absoluta que 2007 será incomparavelmente melhor.

Votos de um Ano Novo Próspero, Feliz e Português


12.30.2006

"O Século chinês"

Em Fevereiro de 2005, os radares da economia mundial detectaram uma ultrapassagem plena de significado. A China tornou-se o maior consumidor mundial de produtos industriais e agrícolas, retirando este primado aos Estados Unidos, que o detinham há quase cem anos.

Um mês antes, a 6 de Janeiro, a senhora Lan Hui, uma funcionária com trinta e um anos de idade da Shell de Pequim, dera à luz um rapazinho com 3,66 quilos. O bebé apareceu nas primeiras páginas dos jornais, porque, com o seu nascimento, a população chinesa atingia oficialmente o patamar do bilião e trezentos milhões. É a dimensão demográfica da Europa somada à dos Estados Unidos… e multiplicada por dois (com a particularidade de, enquanto a população europeia – a americana menos… - é hoje em dia maioritariamente constituída por gente acima da meia idade e a envelhecer muito rapidamente, a chinesa é-o por jovens entre os vinte e os trinta anos… - nota minha).

... Segue em O SITIO do Ruvasa
...

Nem assim...




Mesmo tratando-se de quem se trata, mesmo sabendo-se do que foi capaz e de que nefandos crimes foi responsável...

..... Segue em O SITIO do Ruvasa...

12.17.2006

O Alterne

Estamos destinados ao alterne.
É esta a ideia que fica quando assistimos a um (a)pito que tem dado muito que falar, mas do qual não se vislumbram consequências. O futebol é, tão somente, o espelho do país.Um país em que há uma certa gente que, integrando o PSD, o PP ou o PS e a Maçonaria ou a Opus Dei, vai decidindo das nossas vidas e fazendo Portugal continuar atrasado (porque a melhor forma de se governarem é mantendo o país no atraso estrutural e mental em que estamos desde que D. João II se finou). Essa gente perde eleições, mas nunca perde o emprego.

Continuar a ler aqui.

12.13.2006

O Nariz (plagiando Gogol)

O ministro acordou bastante cedo naquele dia. Ordenou ao criado para lhe dar um pequeno espelho que se encontrava sobre a cómoda, pois queria verificar se tinha melhorado da borbulha que lhe nascera na ponta do nariz e tanto o incomodara no dia anterior. A borbulha já lá não estava; mas, com grande surpresa, reparou que o nariz tinha aumentado assustadoramente.
CONTINUAR A LER

Nota: Já por duas vezes tentei postar via email e não resultou. Da primeira ainda recebi uma mensagem de erro. Da segunda o email evaporou-se no éter. Já verifiquei o endereço e continua igual, sem alteração.

Ainda sobre o Euro

Em França o problema do Euro está a despontar. Para já temos as seguintes declarações.

Christine Lagarde, Ministro do Comércio acusa o Euro de ser o culpado do deficit de 2,7 mil milhões de Euros do Comércio Externo francês.

Dominique de Villepin, Primeiro Ministro diz que a França tem de recuperar a soberania que cedeu ao Banco Central Europeu.

Ver a continuação em Cabalas.

O Raio

12.11.2006

Pinochet

Uma coisa que me chateia é os putos; acossam Pinochet e veneram Castro. Chateia-me gente com palas nas fuças; gosto de gente que tenta — pelo menos, tenta — analisar a realidade sem antolhos e sem um olhar asinino. Pior que um burro, é quem se faz alegremente passar por asno.

Pinochet


12.10.2006

De como se vira o bico ao prego

Os tios são especialistas em virar o bico ao prego. Transformam “necessidades impostas” em “aspirações”, são autênticos ilusionistas, até tentam convencer as pessoas que o cheiro de merda é delicioso.
Continuar a ler/ouvir

“Casamento” gay: argumentos a favor

Ao longo de três anos de blogosfera, e depois de muitas trocas de ideias, compilei os principais argumentos a favor do "casamento" gay. Todos os argumentos de que me lembro estão presentes neste post – espero não me ter esquecido de nenhum – e vou, um a um, tentando não ferir susceptibilidades e usando somente a força dos argumentos, rebatê-los.

Os argumentos são:

"Casamento" gay: argumentos a favor

12.09.2006

O Novo Clero (2)

Vejam aqui uma projecção espacial da Via Láctea a 10 milhões de anos-luz da Terra, em relação a um ponto do planeta e a uma árvore específica; depois a projecção vai mais longe, entrando numa folha da árvore até atingir o que a Física Quântica chama de "quarks" – que não é, nem de longe nem de perto, a "última etapa" da Quântica; e depois, pensem se o Dawkins e a sua horda de caloiros irreverentes merecem credibilidade.

O Novo Clero (2)


12.08.2006

Momento histórico de resistência ao pink nazism

Momento histórico de resistência ao pink nazism

Frederich Engels escreveu, numa carta a Karl Marx, em 1895:

Não poupo insultos a quem os merece

Assim como não poupo elogios a quem os merece, não poupo insultos a quem também os merece. Para mim, tudo tem o seu mérito. Resolvi, porém, ser comedido com as palavras porque estes tios não percebem humor, e levam tudo muito a sério.

Continuar a ler

Não existe um “Ser Humano em potência”

Até ao século XIX e à abolição da escravatura, a concepção estatutária do ser humano de raça negra era a de um "ser humano em potência", o que flexibilizava, sob o ponto de vista ético e moral, o direito de vida e de morte do escravo por parte do seu dono. Quando se tratava de o eliminar fisicamente, a condição do escravo era de sub-humanidade.

Não existe um "Ser Humano em potência"


12.06.2006

Beijing, também conhecida por Pequim (2)

Impressiona, igualmente – principalmente a quem vem de uma Europa extremamente envelhecida, sem espírito aventureiro, de conquista, em busca de novas experiências, muito pelo contrário, conformada, repleta de gente de cãs brancas ou muito brancas, sentada, literal e figuradamente, esperando o cheque da reforma ou do subsídio, como vimos de raspão em Amsterdam, confirmando o que por cá se topa a cada canto – o afã de viver destas jovens gentes lá dos confins, cuja média de idades andará pelos vinte e tantos anos, mas cujos velhos, embora recordistas de longevidade, demonstram uma vida, uma sede de viver de causar tonturas.

Click na foto, para ampliar
...
Em plena Tian'anmen (ou Praça da Paz Celestial), o Museu Nacional e uma visão da juventude. Diz-se por lá que o jovem que enfrentou o tanque, acção documentada por foto que correu mundo, não foi morto nem encarcerado, mas convidado a ausentar-se para outras paragens. Diz-se também que para os USA. Ubi veritas?

.... Segue em O Sítio do Ruvasa

...

Beijing, também conhecida por Pequim (1)




Um edifício realmente baixo e pequeno,
relativamente aos padrões da actual Beijing



Beijing é hoje uma cidade irreconhecível.

Em trinta anos, a China deu uma volta imensa sobre si mesma e o visitante sente-se compelido a estacar de súbito, siderado com o que vê.

E o que vê é, na verdade, deslumbrante, muito dando que pensar.


...... Segue em O Sítio do Ruvasa

12.02.2006

PREC cultural

Depois do fracasso do marxismo económico a nível global, a guerra está agora a ser fomentada pelos marxistas culturais, representados em Portugal pelos anacletos políticos & comandita.

PREC cultural


12.01.2006

Enfim, alguém com coragem!

Um colunista do Diário Económico publicou um artigo muito interessante sobre Portugal e o Euro.
Tomo a liberdade de o transcrever aqui para o caso de, com o tempo, o artigo desaparecer:

Portugal e o Euro


Segundo a Comissão, Portugal é o país com menor crescimento económico desde a adesão à moeda única europeia.

Domingos Amaral

Ver a continuação em Cabalas.

O Raio

Assim vai a popularidade dos nossos líderes...

Segundo a Marktest a popularidade dos nosso políticos é a seguinte:




É curioso analisar estes valores.
Os políticos mais populares são os que são poupados às decisões do dia a dia, Cavaco Silva, Presidente da República e Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República.
O resto está pelas ruas da amargura...

Ver a continuação em Cabalas.

O Raio