6.26.2007

ORDEM PARA ABORTAR.

Embora não tivesse o blogue activo na altura em que foi a votos a despenalização (leia-se legalização) do aborto - agora finamente chamado de IVG - as várias posições que fui tomando ao longo do tempo não deixam margem de dúvida sobre o meu pensamento sobre o assunto.Em primeiro lugar sempre achei que o aborto era um caso de consciência e não um caso de polícia e por essa razão, embora contra o acto em si, sempre me custou assistir ao folclore que se gerou em volta dos raros julgamentos que foram levados a efeito, com mulheres mostrando o ventre, no qual estava escrita a frase “Na minha barriga mando eu!”, como se o feto não tivesse mais dignidade do que um rim, ou mesmo um simples apêndice, do qual facilmente nos descartamos quando os médicos acham necessário.
Continuar a leitura em O Velho da Montanha