6.30.2009

Carta aberta a um membro permanente do CSMP

Dr. Barradas Leitão:

Descobri, hoje, que um amigo meu, com quem estive a conversar sobre o meu caso no Ministério Público, usou o meu e-mail para o insultar, usando da linguagem baixa que julgou adequada à sua pessoa, dado o seu comportamento aviltante, provocatório e inqualificável em relação à minha pessoa.
Não tenho essas práticas nem as aprovo.

O meu amigo referido foi sensível à história que lhe contei, designadamente a proposta que o Sr. me fez, de acordo com o ex-membro do CSMP, Dr. José Mário Nogueira, para que eu desistisse do recurso para o STA da pena de demissão (que, aliás, vim a ganhar), em troca de receber a aposentação compulsiva, recebendo todos os vencimentos atrasados e uma pensão de aposentação superior à legal.

Como tal proposta, da sua autoria - segundo o mesmo José Mário Nogueira - era absolutamente ILEGAL e DESONESTA – se eu desistisse de tal recurso, estaria imediatamente demitido e sem direito a qualquer vencimento atrasado, ficando com menos antiguidade na carreira e, portanto a aposentação legal a que teria direito seria muito inferior à da sua “proposta” - e contra o (pretenso) Estado de Direito que temos, rejeitei-a imediatamente e, sabedor disto, o referido meu amigo achou por bem insultá-lo.

Não aprovo, repito, tais práticas.

Peço-lhe que esqueça tais insultos (nunca denunciarei quem é o meu referido amigo) e que pense nas ilegalidades que o Sr. tem cometido.

A História está cheia de homens perversos (entre os quais o incluo a si e seus acólitos) desde Calígula, Nero, Atila, Torquemada, Stalin, Hitler, Pol Pot e quejandos.

Vencerei, sempre, porque tenho uma mente pura e livre de “lixo” perverso.

Sou um homem de bem, perseguido pela perversidade que o Sr. encarna, como muitos outros entre os quais os referidos.

Mas vencerei entre os homens com o bem e não com o mal, isto é, defendendo o Estado de Direito contra as perversões dos tráficos de influências e demais desmandos ilegais.

Os tribunais têm-me dado razão e continuarão a dar, assim “haja juízes em Berlim!”

O Sr. revelou bem que não presta (isso já sabemos, faltando só passar tal mensagem ao POVO e à sociedade), mas defendo que só o BEM pode vencer o mal, que o Sr. encarna.
(...)
A ler na íntegra em VICKBEST.