3.02.2008

OS MEUS "ERROS" E PORQUE PRECISO DE UM PADRINHO (REVISTO)

O meu primeiro “erro” fundamental foi acreditar que, sendo Magistrado do Ministério Público, imperava a Lei e o seu espírito, o Direito e a Justiça, tudo o que deveria defender, por ser esse o meu “dever”.

(...)

O meu segundo “erro” fundamental foi acreditar no império do Estado de Direito democrático.

(...)

O meu terceiro “erro” fundamental foi acreditar que os “direitos” consagrados constitucional e legalmente são protegidos atempadamente nos Tribunais.

(...)

O meu quarto “erro” fundamental foi acreditar que, quando um Magistrado do Ministério Público tem conhecimento de qualquer crime, ainda que praticado por “inspector” da PGR/CSMP contra o próprio Magistrado, deve denunciá-lo à mesma PGR/CSMP e que esta deve investigá-lo e promover a punição do seu autor.
(...)
O meu quinto “erro” fundamental foi acreditar que, tendo sido recebido o pedido de REVISÃO de um processo disciplinar punitivo com pena de expulsão com base em ilícito criminal e que, reconhecido pelos Tribunais da Relação de Lisboa e Supremo de Justiça, com trânsito em julgado, que o Magistrado do Ministério Público visado pela punição não cometeu ilícito criminal e que, a haver ilícito disciplinar teria este relevância mínima e sempre amnistiado – conforme reconhecido pela própria PGR/CSMP -, o inspector do Ministério Público Relator do processo de Revisão actuaria em conformidade.
(...)
Pura ilusão.
(...)
Porque O CRIME ESTÁ DENTRO DA PGR/CSMP.
IMPUNEMENTE.
(...)
Leitura completa em VICKBEST.