1.12.2006

Referendo sobre a OTA e o TGV



Não sei ao certo onde começou mas a verdade é que já muitos blogues defendem um referendo sobre os projectos prioritários deste Governo. Eu não sou adepto deste tipo de solução porque sempre fui algo alérgico ao tipo de referendo que é feito em Portugal. Acho que não se discute nada e vota-se pelas razões erradas. Não há a preocupação em discutir os temas por trás do verniz e tudo transforma-se em frases feitas ("defesa da vida", "eu já abortei", "Regionalização não. Já basta um Jardim" - e que numa campanha para discutir obras públicas aposto que iam recuperar um slogan do Durão "Nem mais uma ponte enquanto houver uma criança em lista de espera nos hospitais") que nada definem e nada acrescentam. Mas não posso deixar que a minha antipatia pelos referendos desvie o assunto principal deste texto (sobre os referendos tenho um texto aqui).

(Continua aqui)