6.30.2007

Acabe-se com a aleivosia!


Corre por aí - com inusitada frequência, aliás - que o governo capitaneado pelo senhor Pinto de Sousa, tem horror a permitir que os portugueses possam usufruir do discutível mas impostergável direito de adoecer.
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

...

Repugnante

A blogosfera de direita apontou bateiras, de forma algo inesperada, para a homossexualidade. Como bem denuncia Tiago Ribeiro no Kontratempos, Patrícia Lança continua a escrever coisas inenarráveis, aparentemente decalcadas da 'Comissão para a Promoção da Virtude e a Prevenção do Vício da Arábia Saudita'. Enquanto isso, os outros insurgentes mantêm a sua cobertura a enormidades sucessivas.

continua aqui

A asfixia democrática, segundo Mendes

Marques Mendes considera
que o Governo está a criar
um clima de asfixia democrática
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...

Ora aqui está...

... sob o manto diáfano da fantasia (as sinuosidades a que já nos vamos habituando...), a nudez forte da verdade a espreitar timidamente e dando uns bitaites, aos poucos, para não escandalizar demasiado...
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...

His master's voice

Dantes havia uma presidência rotativa da União Europeia, seis meses para cada país.
Agora as coisas mudaram e a presidência alemã e as que se lhe seguiram, portuguesa e eslovena, resolveram fazer uma presidência conjunta...






Ver a continuação em Cabalas.

6.29.2007

Exemplo ilustrativo

Última hora
2007-06-28 - 21:00:00

Caso remonta a 2000

Vereador condenado por acidente de trabalho
(...)
Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...








6.28.2007

O Tratado que não pode passar

As minhas divergências relativamente às opções políticas de Francisco Louçã e do seu Bloco de Esquerda mantêm-se.
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...

"Acha honesto" ?

No encerramento do debate parlamentar sobre os objectivos da presidência portuguesa da União Europeia no segundo semestre deste ano, o deputado do PSD Mário David recuperou as declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros holandês que

(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

...

Uma Olivença oceânica?

Do Correio da Manhã de 17 de Junho tirei esta notícia:

Um avião militar da Força Aérea espanhola em voo rasante criou uma ‘guerra’ na reserva natural das ilhas Selvagens, na Madeira, numa altura em que milhares de aves marinhas ali fazem nidificação.



“Há uma nova ‘guerra’ nas ilhas Selvagens entre a Força Aérea de Espanha e os milhares de cagarras e outras aves marinhas que nesta altura do ano escolhem aquelas ilhas para nidificar”, avançou ontem o Diário de Notícias do Funchal. Em causa está um voo rasante de um avião militar espanhol numa área protegida, reserva integral portuguesa e que “os espanhóis teimam em não respeitar”, acrescenta aquele diário.

Ver a continuação em Cabalas.

Definições

Democrata
do grego dêmos (povo) + krátos (poder)

(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

6.27.2007

SEMENTES DE VIOLÊNCIA (?!?)

Lembro-me de um divertidíssimo conto (penso que da autoria de Robert Heinlein), no qual era relatada a chegada à Terra dos Venusianos, já muito anos após a extinção da Raça Humana.
Os arqueólogos Venusianos, entre os vários artefactos que encontraram, deram com uma caixa de lata cujo interior guardava uma película com fotografias sequenciadas, que eles rapidamente deduziram que se fossem projectadas a um determinado ritmo, mostrariam como era a Vida na Terra e de que forma os Terráqueos se comportavam.Foi então construído um aparelho que permitia a projecção da película encontrada e que deveria esclarecer o mistério da extinção da humanidade.
No dia da projecção, perante uma plateia erudita e impaciente, lá puseram a máquina em movimento e com assombro assistiram a uma pequena, e incompreensível sequência de imagens, nas quais uns personagens pequenos corriam desesperadamente e se agrediam no meio de uma inominável guincharia, batendo com paus, fazendo explodir bombas ou empurrando-se por precipícios.
Quando terminou a projecção, a plateia havia emudecido. Como teria sido possível a uma raça com semelhante comportamento ter tido uma permanência tão longa na Terra. O mistério tornou-se insolúvel, pois apesar da sua ciência e sapiência, os Venusianos nunca conseguiram traduzir ou apreender o significado dos símbolos com que terminava a película e que rezava: “Walt Disney Productions”.

Continuar a ler em O Velho da Montanha

Francisco Louçã e o Tratado da União

Acima de tudo a verdade deve ser respeitada. É o que com este post eu próprio quero fazer.

Francisco Louçã, de quem politicamente e por princípio não posso discordar mais do que discordo, acaba de, em discurso no hemiciclo de S. Bento, no debate que antecede o início da Presidência Portuguesa da União Europeia, acaba de, preliminar e certeiramente arrasar o "entendimento" a que se chegou na Cimeira Europeia de há dias, acerca do Tratado da União.
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...

A madrasta da Europa...

Macocha Europy que creio significar em polaco a madrasta da Europa (corrijam-me se estiver errado) aparece na capa desta revista polaca com a figura da Chanceler alemã dando de mamar aos dois gémeos polacos

Ver a continuação em Cabalas.

6.26.2007

ORDEM PARA ABORTAR.

Embora não tivesse o blogue activo na altura em que foi a votos a despenalização (leia-se legalização) do aborto - agora finamente chamado de IVG - as várias posições que fui tomando ao longo do tempo não deixam margem de dúvida sobre o meu pensamento sobre o assunto.Em primeiro lugar sempre achei que o aborto era um caso de consciência e não um caso de polícia e por essa razão, embora contra o acto em si, sempre me custou assistir ao folclore que se gerou em volta dos raros julgamentos que foram levados a efeito, com mulheres mostrando o ventre, no qual estava escrita a frase “Na minha barriga mando eu!”, como se o feto não tivesse mais dignidade do que um rim, ou mesmo um simples apêndice, do qual facilmente nos descartamos quando os médicos acham necessário.
Continuar a leitura em O Velho da Montanha

Queixa contra o primeiro-ministro

Autor de blogue responde a Sócrates
com uma queixa-crime por difamação
e denúncia caluniosa
(...)
Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...

6.25.2007

S. João de Braga: Contributos para o Renascimento

A tradição, por si só, já não tem capacidade para atrair gente nova para estas paragens. Mas atrair gente nova não pode significar perder o sentido do que é a tradição nem, necessariamente, a sua descaracterização. Como tal, qualquer reformulação das Festas do S. João de Braga deve ter a preocupação de garantir a harmonia entre a manutenção das tradições e a criação de condições capazes de atrair novos públicos.

Continua aqui.

"Um mar no deserto"

Mão amiga fez-me chegar o texto abaixo transcrito, publicado no jornal Público, em 19 Junho 2007.

Pelo interesse de que se reveste e principalmente pelas verdades que deita em cara a uns quantos governantes arrogantes, autocráticos e pouco esclarecidos (como, por via de regra, costumam ser...) e a mais uns quantos imbecis que, embora sem as responsabilidades de quem governa, ajudam à "festa", não resisto a trazê-lo ao conhecimento de quem me lê:
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2


6.24.2007

Tios e bestas (21)

Os tios autores do manifesto animalista apostaram, para sublevar as bestas, na necessidade que a burguesia tinha delas como escravos. A burguesia dependia tanto dos escravos que acabava por ter que garantir a sua sobrevivência, tinha ao menos que lhes proporcionar alimento e precisava também de escravos especializados, de escolas para os preparar convenientemente para as funções que deviam desempenhar.
hora absurda IV

6.23.2007

Ota e a verdade contornada

Permitam que um leigo na matéria, cidadão comum, vos diga apenas o seguinte:

Conheço Alcochete, o respectivo campo de tiro, Poceirão, Faias, Rio Frio, etc, vai para 31 anos. E conheço bem, pois que, com frequência, em passeio, passo por lá.
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

Um Tratado simplificado?

Segundo os euroentusiastas (e eurocalmos) do costume, o acordo em que se chegou em Bruxelas é um tratadozinho sem importância nem substância que não diz coisa nenhuma e portanto não é necessário sem ratificado.
Aliás, transferências de soberania parece nunca terem ocorrido sendo difícil de perceber como é que chegamos à situação actual...
Bom, mas voltemos à reunião de Bruxelas e ao tal Tratado simplificado.

Ver a continuação em Cabalas.

Continuamos ridículos, hein?

Não concorda?
Então, vejamos:

(...)


Seue em O SITIO do Ruvasa 2

6.21.2007

Não está prescrito







Talvez convenha esclarecer que o procedimento criminal (...)


Segue em O SITIO do Ruvasa 2

6.20.2007

Assustador!

SIC

Publicação: 20-06-2007 12:59 | Última actualização: 20-06-2007 13:22

Jogada de bastidores


Lobo Xavier apresenta provas de que estudo sobre aeroporto em Alcochete foi negociado entre CIP e Governo (...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

Para quando, afinal?


Sim, para quando, afinal,
( ... )

6.19.2007

Pouco a pouco as coisas vão-se sabendo...

Ora, faça o favor de reler os meus posts
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

6.18.2007

Impugnação

Nas eleições legislativas, em que o PS e o PSD têm ganho sempre, a imagem do candidato a primeiro-ministro tem sido importante na escolha dos cidadãos. Da imagem do primeiro-ministro fazem parte os discursos-promessas, os fatos Armani, as bandeiras, os hinos e os títulos académicos.
hora absurda IV

O estado do governo!


Nesta questão do estudo do aeroporto alternativo ao da Ota, as coisas assumiram aspectos realmente preocupantes.

(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

Fascismo de Estado?

Chego a Portugal com a sensação de que ainda estou na América Latina. Sob a égide de um "socialismo" que não já é mais que um eufemismo, o governo Sócrates prossegue a sua campanha de intimidação pública de todos quantos ousam criticar abertamente o Primeiro Ministro, a sua peculiar ascensão política e o seu invulgar percurso académico.

Continua aqui.

6.16.2007

Conversa confidencial




Ver a conversa em Cabalas.

6.15.2007

Tios e bestas (20)

“Saco vazio não se aguenta de pé”, uma máxima que os tios devem explorar em relação às bestas. A besta com fome é incapaz de se revoltar, apesar de lhe ser reconhecido o direito à revolta na Declaração dos Direitos das Bestas. As bestas esfaimadas são capazes de tudo, até de trair os seus companheiros para sobreviver. Bufos como aquele que foi denunciar o colega que fez humor à custa de Sócrates à Directora da DREN, devem ser condecorados, bem como aquelas bestas submissas mas ambiciosas que tudo fazem para agradar as chefias para poderem ascender à classe tiocrática.
hora absurda IV

6.14.2007

O exacerbamento de ódios com fins de baixa política

Um governo que atira compatriotas contra compatriotas
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

Um, dó, li, tá...

... cara de amendoá
um segredo coloreto
um, dó, li, tá...
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

Bush, Mao Tse Tung e Monika Stafa

O que há de comum entre Bush e Mao Tse Tung?

O apoio da Albania, claro...

Durante os anos do conflito sino-soviético, no século passado, os países comunistas escolheram quase todos o campo soviético deixando a China de Mao isolada ou quase pois um país, a Albânia, dirigida por Henver Hoxha, escolheu decididamente o campo maoista.

Agora Bush vai pelo mesmo caminho. por todo o lado em que passa é hostilizado, ou quase todo o lado porque, na Albânia teve o banho de multidão que se vê neste video:

Ver a continuação em Cabalas.

6.13.2007

O país está uma bandalheira!

Certamente que V. que me lê teve conhecimento de que o Presidente da República fez saber à RTP o seu desagrado pela forma como pela estação foram transmitidas as cerimónias do dia de Portugal, com cortes despropositados na emissão, para “enfiar” publicidade a martelo e em doses industriais.
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

O Pico Petrolífero e o problema do novo aeroporto

O site resistir.info anda numa de campanha anti novo aeroporto com o argumento de que a aviação mundial vai começar a travar o seu crescimento devido à escassez de petróleo.

Para já, se o petróleo fosse realmente escassear, seria de prever que muito transporte que é feito actualmente por automóvel ou camioneta se passaria a fazer de avião o que significaria que alguns transportes diminuiriam drásticamente enquanto outros (o avião) até poderiam aumentar.

Ver continuação em Cabalas.

Não acredito em ovos de Colombo

Depois de uma data de tempo (anos, sim, anos) a discutir se o aeroporto seria na Ota ou em Rio Frio, as duas únicas localizações possíveis na área de Lisboa, eis que misteriosamente aparece uma terceira localização, o campo de tiro de Alcochete.
É o ovo de Colombo, os terrenos pertencem ao estado, têm uma área quase igual á da cidade de Lisboa, são inabitados, têm poucos sobreiros, podem-se construir pistas que não interfiram com o voo das aves é mais plano do que a Ota, não tem nem montes nem montanhas perto e, last but not least estão substancialmente mais próximos de Lisboa que a Ota ou Rio Frio.
Como é possível que ninguém tenha reparado nisto antes?

Ver continuação em Cabalas.

6.12.2007

Prece a Santo António







Santo Antoninho nos valha
neste transe de aflição!
(...)

6.11.2007

Considerações resultantes do colóquio-debate

De tudo o que foi possível ouvir no decurso do colóquio-debate hoje realizado no Parlamento acerca do Novo Aeroporto de Lisboa, há algumas considerações a ter em conta.
(...)

Segue em O Sitio do Ruvasa 2

Finalmente, o debate sério!


Tem estado a decorrer hoje, na Sala do Senado da Assembleia da República, no âmbito das actividades da Comissão de Obras Públicas e Transportes o Parlamento, a questão do novo aeroporto de Lisboa.
(...)

Segue em O Sítio do Ruvasa 2
...

6.09.2007

Carta a António Costa

9 de Junho de 2007

Caro António Costa,

Acho que está a cometer um erro com a sua insistência em pedir aos eleitores de Lisboa para lhe darem maioria absoluta para poder governar a cidade. Está, implicitamente, a dizer que não sabe ou não se sente com capacidade para governar com maioria simples.
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

A prova provada...







... de que este senhor ...







(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...

Tios e bestas (19)

As bestas proletárias dos tempos da revolução burguesa conseguiram vitórias importantes sobre os tios porque estes andavam sempre em guerra uns com os outros, guerra essa a que chamam política. Aos tios burgueses opunham-se os tios feudais, os tios de outros países e até do mesmo país. Os tios viviam em permanente sobressalto, a sua tintura corria perigo e eram capazes de fazer certas cedências às bestas com medo da paralisação da produção de tintura.
hora absurda IV

6.07.2007

Encompassing the Globe: Portugal and the World

Já em Dezembro tinha chamado a atenção para esta exposição que vai decorrer de Junho a Setembro em Washington D.C. (ver aqui).

Esta exposição irá arrancar no dia 20 deste mês com a presença do nosso Presidente da República.

É uma das exposições mais importantes promovidas, em Washington pela Smithsonian. E, ainda por cima é no Verão, época em que Washington recebe mais de dois milhões de visitantes, 15 a 20% dos quais deverão visitar a exposição.

Ver a continuação em Cabalas.

Alegre o seu dia!

Sente-se moralmente em baixo com tudo o que tem de suportar actualmente neste pobre País? Bastante deprimido mesmo?

Como eu compreendo o seu estado de espírito!...
(...)

Segue em O SITIO do Ruvasa 2

6.05.2007

Espanha, uma nova Argentina?

Não tenho por hábito publicar neste blog transcrições de notícias noutras línguas.

Abro agora uma excepção a esta parte de um artigo visto em Gold Seek sobre o possível colapso da economia espanhola:

Spain the next Argentina?

Ver a continuação em Cabalas.

6.04.2007

Novo aeroporto de Lisboa, onde?

A guerra pelo novo aeroporto de Lisboa está em grande.
O Governo quer construí-lo na OTA, mas todos os outros partidos e mesmo muita gente fora dos partidos quer o aeroporto em todo o lado menos na Ota. E todos os argumentos servem, mesmo os que se contradizem entre si.
O primeiro argumento para que o aeroporto saía da Portela é que é um perigo terrível ter um aeroporto no meio da cidade. Mas, depois, com o entusiasmo do novo aeroporto, Ota ou outro, já se fala na cidade aeroportuária, isto é, uma nova cidade à volta do aeroporto com hotéis, escritórios, centros comerciais, residências, armazéns, etc.... o que seria um grande perigo por ficar á volta de um aeroporto...
Bom, por isto vê-se que o argumento não convence.
Aliás, há muitos aeroportos dentro ou ao lado de cidades. Vêja-se, por exemplo, o Reagan National, em Washington D.C. que, em linha recta não está a mais do que uns três quilómetros da Casa Branca! (a escala está em baixo à esquerda, para ampliar fazer click na imagem)

Ver continuação em Cabalas.

6.03.2007

Norte de Portugal e Galiza: Um Futuro Comum?

A EuroRegião Norte de Portugal - Galiza começa a ganhar adeptos nos mais variados quadrantes políticos. A língua, a cultura e a religião comuns são alguns dos argumentos dos entusiastas apoiantes do aumento da cooperação e das relações transfronteiriças entre o Norte de Portugal e a Galiza.

Continua aqui.

6.02.2007

Tios e bestas (18)

FILHO MATA MÃE PARA ROUBAR DINHEIRO PARA A DROGA
IDOSO ASSALTADO AO LADO DA ESQUADRA DA PSP
CARROS INCENDIADOS POR LICENCIADOS
APANHADO COM 1 TONELADA DE DROGA NO ESTÔMAGO
CORTOU O PÉ DE UM SEM-ABRIGO PARA LHE ROUBAR O SAPATO

Leia mais em hora absurda IV

Sobre a descriminação por orientação sexual...

Por mim estou-me nas tintas para que outros sejam ou não homosexuais. Pensava eu que dificilmente poderia ser acusado de homofobia como é uso dizer-se.
Isto apesar de já ter sido prejudicado profissionalmente pelo chamado loby gay.
Mas, actualmente começo a mudar de ideias.
A principio chamou-me a atenção o absurdo que são as paradas de orgulho gay. Não é que eu seja contra elas pois até as acho engraçadas.
É que os tais homosexuais passam o tempo a convencer-nos que são iguais aos outros e depois, quando já estamos convencidos, fazem uma parada a mostrar como são diferentes!
Sempre me interroguei o que é que aconteceria se se organizasse uma parada de orgulho heterosexual...

Ver a continuação em Cabalas.

6.01.2007

Eles dizem cada uma...

foto TVNet

"Hão-de compreender que hoje é o dia mundial da criança e, portanto..."

O inefável ministro da economia, Manuel Pinho, instado pelos jornalistas, a pronunciar-se acerca da intenção da multinacional Kemet de reduzir, entre 150 a 170, o número de 700 trabalhadores da empresa, em Évora. Tal redução processar-se-à já a partir de Setembro próximo.
(...)
...
Segue em O SITIO do Ruvasa 2
...

A Rede de Transportes Ferroviários do Minho

O Minho precisa de uma nova rede de transportes ferroviários. Os objectivos da reestruturação desta rede passam por garantir: 1) maior facilidade de acesso aos grandes centros urbanos (Porto, Lisboa, Vigo, restante Galiza e Madrid), 2) ligações rápidas entre as principais cidades do Minho e o Aeroporto Internacional Sá Carneiro 3) mais rápida, segura e confortável mobilidade intra-regional.

Continua aqui.

Fartos?

Creio que todos nós já estamos fartos deste Governo e destas políticas.

Está na altura de expressarmos o nosso pensamento de uma forma mais veemente, com os tomates:

Continuação em Cabalas.