2.28.2007

Dizem que é uma espécie de déjá-vu...

A Lei da Perca

O despedimento de um trabalhador passa a ser, não um mal necessário, como até aqui, mas uma necessidade de gestão; através da Lei da Perca, os vínculos laborais passam a ser efémeros, e a Cultura de Empresa desaparece.

A Lei da Perca

Vem aí um novo imposto?

Segundo o insuspeito Boletim do Contribuinte vem aí um novo imposto extremamente abragente e que certamente resolverá todos os problemas que Portugal tenha ou possa vir a ter com o deficit.

Ver a cópia do Boletim do Contribuinte em Cabalas.

Alguém que acuda ao homem, caramba!



Lá está ele, uma vez mais, no hemiciclo, em imensa gritaria.
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Sempre (6.º episódio)

Andamos sempre atrasados em relação ao resto do mundo civilizado onde o robotismo já foi implantado, havendo porém fortes movimentos terroristas que visam bestializar os robôs.
CONTINUA

A manipulação

As sondagens passaram a ser uma forma de manipulação politica, um método de industriação colectiva, de anestesia das consciências.

A manipulação

2.27.2007

A Blogger o que é de Blogger

Os meus primeiros blogs, iniciados em 2003, foram instalados na Blogger. Nunca tive qualquer manifestação de prepotência por parte do fornecedor de serviços 'gratuitos'.
CONTINUA

Portugal e cultura dos direitos do cidadão

A Justiça lenta só interessa aos poderosos; em primeiro lugar, porque sendo lenta, torna-se mais cara, não só porque é encarada como um direito de elite, como a máquina judicial se arrasta no tempo que custa dinheiro.

Portugal e cultura dos direitos do cidadão

A Comunicação Social que temos


A Comunicação Social que temos é bem a Comunicação Social que temos. Ponto final. Parágrafo. Requiescat in pace.
...
* * *

Podia ficar-me por aqui. No entanto, é bom que continuemos a chamar os bois pelos nomes.
...
...Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...
and the oscar goes to....


O passe de mágica

Este governo é o da multiplicação dos pães; pretende o milagre de reduzir recursos (nomeadamente os recursos humanos) para “melhorar” a qualidade do Serviço Nacional de Saúde.

O passe de mágica

2.26.2007

A aldeia global portuguesa (2) - Punta Arenas


Se lhe agradou a sugestão que lhe dei no post 907, então deixe que, dentro do mesmo espírito, lhe sugira agora que se interesse igualmente pela história de Punta Arenas, cidade meridional, da Patagónia chilena, na região de Magallanes, ali mesmo ao lado do Estreito de Magalhães, que o nosso navegador atravessou, por volta de Maio de 1520, tendo aportado a um local de “puntas arenosas” ousandy point”, onde se abasteceu de água, antes do início da longa travessia do Pacífico.
...
...Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

A aldeia global portuguesa (1) - Tristão da Cunha


Com cerca de 300 habitantes, Tristan da Cunha é uma ilha situada no Atlântico Sul, a mais remota a nível mundial (37° 06' S, 12° 18' W). Foi descoberta em 1506, pelo navegador português Tristão da Cunha, quando se dirigia a caminho da Índia.
...
...Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...
Óscares - prémio de melhor actor secundário

Blog suspenso em sinal de protesto

Orlando Braga, autor do blog Letras Com Garfos, foi vítima de uma sacanice por parte da empresa onde tinha o seu blog alojado.
CONTINUA

Sempre (5.º episódio)

A tese da mais-valia acrescentada aos bens pelos animais e da sua alienação à santa tintura já perdeu a validade. O animalismo procurava, com esta tese do tio Marx, colocar as bestas contra os donos da tintura.
CONTINUA

2.25.2007

O aborto a simples pedido da mulher

O noss'primêro insistiu - na campanha pelo aborto livre, com especial ênfase a três e dois dias da votação - na necessidade que tínhamos de alinhar pela modernidade, ao lado dos países mais desenvolvidos da Europa a que pertencemos.
...
Pois bem, volto ao assunto, para que fique tudo bem claro. E não em águas pútridas como é habitual.
...
Vejamos, então, o que se passa na Europa, a nível de aborto livre a mero pedido da mulher.
...
...Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...
Trafaria - O que as Tv's e os politicos NÃO mostram...

2.24.2007

Terá chegado ao fim o Letras Com Garfos?

Factos estranhos apontam para o fim do blogue. Não é só teoria de conspiração. Tudo explicado aqui.

Actualização:

Acontece em Portugal o impensável: a quebra contratual, sem aviso prévio e alegando razões de gestão privada de negócio.

(Orlando Braga)
conversa da treta...

O “robotismo”

Vittorio Messori é um escritor e jornalista italiano. Num artigo publicado há dias no jornal italiano “La Stampa”, Messori denunciou várias organizações, ONG’s na maioria, subsidiadas por fundos da plutocracia internacional.

O “robotismo”

2.23.2007

Sempre (4.º episódio)

Depois de ter feito o breve enquadramento histórico das ideologias do passado, o liberalismo e o socialismo (animalismo), gostaria agora de vos mostrar a necessidade de uma nova ideologia, a do robotismo.
CONTINUA

Informação

O blogue Letras Com Garfos foi sujeito a um Email Dictionary Attack, o que afectou a estabilidade do servidor em que está alojado. Recebi a seguinte mensagem do Host provider:

O servidor está a ser estabilizado. Basicamente o que aconteceu é que este servidor está com carga a mais. E esta semana o site está a ser alvo dum mail dictionary attack. Estamos a transferir o site. Portanto, até 2ª Feira a carga vai normalizar.


O Email Dictionary Attack consiste em fazer uma lista com dezenas (senão centenas) de milhar de endereços de email, todos fictícios, mas que tenham como sufixo "letrascomgarfos.net". Por exemplo: manuel@letrascomgarfos.net, maria@letrascomgarfos.net, e por aí fora. Depois, enviam-se os emails fictícios (dezenas de milhares), o que obriga o servidor a processar cada um deles, ocupando um enorme volume de recursos do servidor. Resulta disto a lentidão na carga do blogue, ou mesmo impossibilidade de carga.

Gostaria de saber a quem o Letras Com Garfos incomoda tanto.
Peço desculpa aos visitantes do LCG pelo acontecido.

2.22.2007

World Press foto...prizewinner ...http://sulista.blogspot.com

Depois das matenidades, as urgências

Correia de Campos volta a enfrentar uma enorme vaga de descontentamento, desta vez, pela reestruturação dos serviços de urgência. Mas o Ministro da Saúde não aprendeu nada com os erros do passado: voltou a anunciar encerramentos sem apresentar alternativas concretas.

Continua aqui.

O que é o politicamente correcto?

(excerto)

Com a revolução marxista russa, as expectativas dos marxistas europeus atingiram o ponto máximo. Esperava-se o mesmo tipo de revolução nos restantes países da Europa. À medida que o tempo passava, os teóricos marxistas verificaram que a expansão marxista não estava a ocorrer. Foi então que dois ideólogos marxistas se dedicaram ao estudo do fenómeno da falha da expansão do comunismo marxista: Antonio Gramsci (Itália) e Georg Lukacs (Hungria).
Gramsci concluiu que os trabalhadores europeus nunca seriam servidos nos seus interesses de classe se não se libertassem da cultura europeia – e particularmente da religião cristã. Para Gramsci, a razão do falhanço da expansão comunista marxista estava na cultura e na religião. O mesmo conclui Lukacs.

Ler o resto »»»

2.21.2007

Ainda o novo aeroporto de Lisboa

O professor António Brotas, de quem aqui já falei em ocasião anterior, concedeu uma entrevista ao semanário O Diabo. A determinada altura, em resposta a uma pergunta, disse o que adiante se poderá ler:
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Sempre (2.º episódio)

O fim último (e único) do Homem (leia-se tio) é ser dono da tintura. Esse desiderato tem sido alcançado à custa do trabalho das bestas por gerações e gerações de tios. Durante muitos séculos os tios praticaram a escravatura, sem se preocuparem com o que pudessem pensar deles os seus escravos.
CONTINUA

Amillia Taylor

Vimos ontem na televisão a história de uma bebé que nasceu com 21 semanas e que sobreviveu. Na fotografia, vemos a criança ao lado de uma caneta (para termos a noção das proporções).
Recordo que Odete Santos, do P.C.P., defendeu o aborto descriminalizado até às 24 semanas, quando invocou publicamente o exemplo de Inglaterra.

Amillia Taylor

Sempre (1.º episódio)


Em primeiro lugar, gostaria de mostrar que o animalismo é uma ideologia ultrapassada. A nova ideologia que desponta no horizonte, e que promete ser a última, é o robotismo. O animalismo nasceu na Inglaterra, numa altura em que os povos ainda eram soberanos e podiam fazer o que bem entendessem dentro das suas fronteiras, desde que não pisassem os calos dos outros.
CONTINUA

A "leitura não evidente" do ministério da justiça

Esta só mesmo de terça-feira de Carnaval!

Mas não é para rir. Pelo contrário, é para chorar.

Se digo que é de terça-feira de Carnaval é apenas porque se trata de uma autêntica… ai, caramba!, não me recordo da palavra. Quando do governo Santana Lopes, falava-se em “trapalhada”, mas não é essa palavra, não. Ah! Qual é ela, qual é?... E não me recordo, hein?! Esta memória, ai esta memória!...

Bem, adiante!

...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Desemprego em Portugal

Mas esta terça feira de Carnaval ainda não acabou. Nem podia acabar sem uma parte humorística da parte do escol que nos governa...
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Columbano Bordalo Pinheiro



Aproveitando estra terça-feira de Carnaval, sem graça nenhuma cá pelo burgo (Setúbal como Lisboa), fomos, a Isabel e eu, ao Museu Nacional de Arte Contemporânea (mais conhecido como Museu do Chiado), apreciar uma exposição de quadros do considerado maior pintor português do séc. XIX, Columbano Bordalo Pinheiro.

Valeu a pena!
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Alberto João Jardim


Alberto João Jardim é um político truculento.
Mas sério.
Alberto João Jardim é trabalhador e competente.
Fez pela Madeira o que gerações de políticos não fizeram pelo Continente.
Alberto João Jardim é um político incómodo.
Mas com razão para o ser. Quase sempre.
Alberto João Jardim diz alto aquilo que os restantes políticos pensam mas não são capazes de dizer.
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

2.20.2007

José Sócrates fala com Deus

Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim em tudo. Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.

José Sócrates fala com Deus

A tolerância repressiva

A “tolerância” que apregoam os marxistas culturais modernos deriva do conceito de “tolerância repressiva”, de Marcuse. Hoje, somos todos obrigados à “tolerância”; quem não é “tolerante repressivo”, é intolerado. No fundo, Marcuse defende a ideia de que uns de entre nós devem ser tolerados, e outros não; os que não devem ser tolerados, devem ser reprimidos, isto é, calados, naturalmente.

A tolerância repressiva

Amanhã (12.º episódio)

As bestas que nós temos sido desde tempos imemoriais têm os seus dias contados. Toda e qualquer pessoa com dois dedos de testa vê que a actual situação no mundo é insustentável, que os recursos da Terra não dão para todos.
CONTINUA

2.19.2007

Amanhã (11.º episódio)

O mundo de amanhã vai ser, cada vez mais, o mundo ideal dos tios. O "animalismo" defendido pelo tio Orwell será substituído pelo robotismo, uma ideologia política que visa a substituição das bestas por robôs, que algumas bestas irão produzir alegremente, julgando, tal como na Quinta dos Porcos, que estão a construir o moínho de vento.
CONTINUA

Sócrates em versão "gauloise"


Ségolème Royal, candidata socialista ao cadeirão da presidência da república francesa tem todas as características necessárias para atingir o desiderato que persegue.

Não. Não pelo facto de a madame se chamar Ségolème, muito embora um tal nome ser muito sugestivo e indicativo já. De facto, não é para todos conseguir “seguir ao leme” mesmo antes de o poder fazer…
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Portugal: democracia abortiva

Portugal: démocratie avortive - la suite

Le référendum portugais sur la légalisation de l'avortement est un échec, puisque la participation n'a pas dépassé les 50% nécessaires pour la validation du référendum.

...
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2

O Sapo Pulido

Segundo dizem os zoólogos, se colocarmos um sapo num recipiente com água a 40 graus, ele salta imediatamente para fora da água quente; se colocarmos o sapo em água a 20 graus e formos aquecendo lentamente o recipiente, o sapo não só não salta fora da água como acaba por morrer, quando a água atingir cerca de 50 graus centígrados.

O Sapo Pulido

2.18.2007

JUST FOR THE RECORD...

A Ministra da Educação rejeitou hoje a realização de um novo concurso de professores em 2007.

Amanhã (10.º episódio)

Fala-se por aí de Carnaval, como se as pessoas estivessem à espera desta efeméride para dar largas à fantasia. Para os tios, que se fartam de reinar todo o ano com o Zé Pagante, o Carnaval é permanente. Mas o Zé, esse, só pode brincar uma vez por ano com os tios.
CONTINUA

Liberalismo Económico ≠ Neoliberalismo Político (II)

A globalização só faz sentido como sendo resultado da comunidade das nações de todo o mundo.

Liberalismo Económico ≠ Neoliberalismo Político (II)

2.17.2007

Liberalismo Económico ≠ Neoliberalismo Político

Uma das aberrações do neoliberalismo é a ideia do mercado em constante expansão. Para um neoliberal, o mercado não tem limites de qualquer ordem – sejam eles físicos, psicológicos, morais ou éticos.

Liberalismo Económico ≠ Neoliberalismo Político

As boas surpresas para os reformados pobres

O documento que reproduzo junto deste texto, é, depurado das partes que não interessam para a apreciação do caso, uma factura autêntica da PT, referente ao mês de Novembro de 2006.
...
...Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Ter pai e mãe??!!! É incorrecto, pô!

As enfermeiras da Escócia são agora "proibidas" pelo activismo gay de utilizarem algumas palavras: “mãe” e “pai” fazem parte do rol das palavras proibidas.

Ter pai e mãe??!!! É incorrecto, pô!

Amanhã (9.º episódio)

Tal como aqui já se disse, a humanidade está a evoluir, embora a evolução não seja ditada por valores superiores que se queira preservar. Porque a evolução dá-se de acordo com a vontade dos tios e os valores que eles querem preservar não são nem éticos, nem estéticos, nem filosóficos ou religiosos ou científicos.
CONTINUA

2.16.2007

Co-incineração e outros crimes...



Providência cautelar pede suspensão das licenças da Sécil

...
As câmaras de Setúbal, Palmela e Sesimbra entregaram hoje no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada mais uma providência cautelar contra a co-incineração, desta vez para suspender os licenciamentos atribuídos à Secil pelos Institutos do Ambiente e dos Resíduos.

"Esta acção cautelar é o encerramento de um ciclo de acções que nós movemos contra a co-incineração", disse o advogado Castanheira Barros, que representa as três autarquias da área do Parque Natural da Arrábida, que se opõem à queima de resíduos perigosos na cimenteira do Outão.

...
Segue em O Sitio do Ruvasa
...
Charada de Carnaval... aqui na Sulista

Os rabos-de-palha

É sempre assim: “quem tem rabos-de-palha, faz dos outros a sua igualha.”

Os rabos-de-palha

2.15.2007

Amanhã (8.º episódio)

Depois de hoje ter ouvido um colega meu a falar sobre o darwinismo, fiquei convencido que o Homem não é um animal como os outros, é muito mais animal do que os outros.
CONTINUA

O governo do “havemos de fazer”

Ter dado maioria absoluta a este Partido Socialista (o de Sócrates) foi um erro tremendo, e o povo português está a pagá-lo com língua de palmo.

O governo do “havemos de fazer”

por falar em abortos...

...este é a minha estreia.
Se a gerência não gostar, é só dizer que não se repete a graça :-)

De acordo, camarada!

Leonid Grach é um deputado comunista ao parlamento ucraniano. Repito: deputado comunista.

De acordo, camarada!

Late afternoon thougt... (lxxxvii)

Se nos detivermos a avaliar o tempo que a Terra tem de existência
e a parcela desse tempo decorrida desde que é povoada pelo Homem,
...
...

Leitura indispensável

Hoje, limitar-me-ei a fazer uma recomendação que julgo de alta relevância, tanto para quem se opõe ao aborto livre (a título de compensação moral), como para quem o apoia (porque nunca se está fora do tempo de corrigir desvios infelizes).

Vivamente recomendo...
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

2.14.2007

Ora,




AQUI ESTÁ
O
ABORTO
...
...
....
...
...
...
...
...
em todo o seu esplendor, como era de esperar, pelo que não constitui surpresa para ninguém.
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Informação

Este blog migrou para os novos blogs da Blogger, o que, segundo parece, nada altera no que respeita aos membros e às formas de postar. O endereço de postar via email é o mesmo e o login continua a fazer-se com os mesmos usernames e passwords. Esta alteração foi necessária para permitir a entrada de novos membros. Por azelhice e precipitação minhas, queria apenas experimentar a mudança. Mas ela é tão rápida e sem complicação que não deu para recuar caminho. Por qualquer eventual inconveniente resultante, peço desculpas aos membros actuais. Mas creio que tudo se poderá remediar.
Um administrador do canto,
Henrique Sousa

Processo revolucionário em curso

A criança passou a ser uma coisa que se adquire no Toys’r Us dos estaminés antiéticos da ciência obscurantista.

Processo revolucionário em curso

2.13.2007

Se o Estado é rico e pode para uns...



Campanha no sentido de ser proposta a atribuição, às mulheres que optem por ter os seus filhos, em vez de abortarem, de uma retribuição de igual montante ao custo de um aborto livre (500€).
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2

2.12.2007

Com toda a frontalidade lhe digo...



Governo lança publicidade para combater fraude fiscal
(...)
O ministro das Finanças anunciou, esta segunda-feira, que o Governo vai avançar com uma campanha publicitária nas televisões para apelar aos contribuintes que cumpram as suas obrigações fiscais e para enfatizar que o combate à fraude e à evasão fiscal começa na conduta de cada um.
«É importante que os contribuintes tenham a consciência de que, se há gente que não paga os seus impostos e que defrauda o fisco», todos pagam por isso, disse.
O titular da pasta das Finanças aconselhou mesmo os portugueses a combater as consequências do «incumprimento dos outros», através de comportamentos «simples» no dia-a-dia, como a exigência de «uma factura de ou um recibo».
A campanha publicitária, que irá para o ar muito em breve, é uma das prioridades no combate ao crime económico, durante 2007.
TSF Online, 12Fev2007
...
Senhor ministro das finanças,
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...
...

Demografia portuguesa


Como é sabido, o último rencenseamento populacional feito em Portugal, apontava para a existência de 10 milhões e cerca de 200 mil portugueses.

...

... Segue em O Sitio do Ruvasa 2

...



2.11.2007

O absurdo de novo à solta


Noite de apuramento dos resultados do referendo.
...
...
...
...Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

11 Fevereiro 2007 - dia negro para os Portugueses


A minha amiga Sulista tem razão quando, no seu blog afirma que o povo é soberano e que a maioria não quis assumir a responsabilidade pela liberalização do aborto.
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

2.10.2007

Amanhã (3.º episódio)

Apesar de a Humanidade ter, já hoje, todos os meios para podermos viver num mundo verdadeiramente civilizado, sem guerra, sem actos de selvajaria, sem miséria, sem atavismos, sem manipulação, etc., a maioria das sociedades aposta na manutenção e perpetuação da barbárie.
CONINUA

2.09.2007

Repensando estratégias

Existem sinais evidentes da repressão da liberdade de expressão que se anuncia, de uma forma ainda mais gravosa do que em Espanha: em Portugal, dois juízes são hoje sancionados pela razão de quererem ter opinião; imaginem o que vem a seguir.

Repensando estratégias

O embuste

Aqui têm, senhores, um dos motivos por que me tenho referido ao embuste que constitui a argumentação de muitos - e principais - apoiantes do Sim do aborto livre até às 10 semanas.

A começar pelo noss'primêro, que não se coíbe de afirmar - ainda ontem o fez aos gritos, como ele tão bem sabe... - que temos que nos igualar aos países mais avançados, que não podemos deixar de "entrar na modernidade".

...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Sondagens e "primêros"...


Há coisa de menos de 30 dias, as sondagens, todas as sondagens, davam o Sim como vitorioso por margem folgadíssima, não inferior a 20, 25%.
...
...

"P'ra pior, já basta assim..."


O noss’primêro, em reunião de apoiantes do Sim, ontem à noite, botou falação.

E que disse o noss’primêro?

Apenas isto:

...
...Segue em O Síio do Ruvasa 2
...

Mais uma pérola do Sim


O aborto ilegal é um negócio que produz dinheiro sujo, que não é tributado

Maria José Morgado (TSF - 17 Janeiro 2007)
(transcrito de assimnao.org)


...
Bem, talvez duas pérolas do Sim... Uma, a frase propriamente dita; outra, a própria autora da frase propriamente dita.
...
...

Linguagem do norte

“No Porto fala-se mal”, dizem. Penso que não é assim; no Porto, fala-se português politicamente incorrecto, fazendo uso do eufemismo, tão na moda neste tempo.

Linguagem do norte

Finalmente, reflexão.

Pelo SIM ou pelo NÃO, estou em crer que todos temos alguns objectivos comuns:
1. Que haja menos abortos;
2. Que haja menos complicações de abortos;
3. Que haja menos sofrimento;
4. Que haja mais compreensão e menos punição.

Continua aqui.

2.08.2007

É capaz de imaginar?


É capaz de imaginar um mundo sem Albert Einstein?
...
É capaz de imaginar um mundo sem Teresa de Calcutá?
...
É capaz de imaginar um mundo sem Wolfgang Amadeus Mozart?
...
É capaz de imaginar um mundo sem Louis Pasteur?
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Amanhã (1.º episódio)

Amanhã, depois de liberalizado o aborto, o desemprego vai diminuir. Se o desemprego diminuir, a "mandobra" vai custar mais, de acordo com uma lei do mercado bem conhecida dos tios.
CONTINUA

2.07.2007

A finalidade das leis

Não ignoro que este conceito anda perdido das pessoas, nos dias que correm.

Nuns casos, porque nunca foi aprendido, o que é desculpável. Quem não aprendeu, não pode saber. Há que dar algum desconto, portanto.

Em outros, porém, porque foi esquecido, de tanto ter sido espezinhado e reduzido a uma massa disforme sem, pois, as características que o definem como uma dos maiores - quiçá a maior - das conquistas da Humanidade. Nestas circunstâncias, é lamentável que tenha acontecido esse esquecimento.

Não queremos, no entanto, dar a quem se preferiu esquecer, o "benefício" de continuar esquecido.

...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2

Ontem (12.º episódio)

Em suma, à medida que o globo aquece, a tintura vai evaporando dos mercados para condensar nos locais ricos em tintura, seguindo uma lei da natureza que ainda não foi bem estudada mas que qualquer pessoa pode constatar nos azulejos da sua cozinha.
CONTINUA

Mais pérolas do SIM

Ora aqui têm, Vocências, mais dois "exemplares exemplos" das concepções filosóficas de mais integrantes do bloco SIM ao aborto liberalizado até às 10 semanas.
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Oportunidade de ouro

UE quer fim da prática da excisão

A Comissária europeia das Relações Externas, Benita Ferrero-Waldner, sublinhou ontem a necessidade de acabar com a excisão genital feminina, prática que classificou de "abominável", considerando que nenhuma tradição a pode justificar.

"Não podemos fechar os olhos a esta prática", assinalou a comissária num comunicado sobre o Dia Mundial Contra a Mutilação Genital Feminina, que ontem se assinalou, em que indica que cerca de dois milhões de raparigas são anualmente vítimas de excisão.

...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Portugal 2 - Brasil 0



Soube bem, não soube?

Não tanto pelo facto de o adversário ter sido o Brasil.

Muito mais, isso sim, por ter sido uma vitória obtida com limpeza, sem eufemismos, sem sofismas, sem embustes.

..... Segue em O Sitio do Ruvasa 2

2.06.2007

Pérolas do SIM

Aviso de amigo:
...

Estas verdadeiras pérolas de mui ilustres apoiantes do SIM ao aborto - colhidas no site www.assimnao.org - devem ser abordadas, sim, mas desde que o leitor se encontre sentado e bem amparado por todos os quadrantes, não vá dar-se o caso de cair para o lado, para trás ou até para a frente, siderado com tamanha preclaridade, com filosofia de vida tão humana e, acrescente-se mesmo, tão humanitária!... Seria uma catástrofe! Bem, está avisado!...

Vejamos então:

... Segue em O Sitio do Ruvasa 2


Despenalização versus Descriminação

O Bloco de Esquerda, o PCP e o sincretismo neoliberal-socialista de José Sócrates defendem a descriminação pura e dura, hoje até às 10 semanas, amanhã até às 24 semanas, e daqui a uns anos até aos nove meses, “por livre opção da mulher” (eufemismo e hipocrisia). Eu defendo a despenalização de pena de prisão. Também por isso, voto NÃO.

Despenalização versus Descriminação

Sócrates, o filósofo


Sócrates nasceu em Atenas, talvez cerca de 470 aC. Foi um dos grandes pensadores da Grécia.

Filósofo, foi autor do célebre método socrático que consistia na geração e validação de ideias e conceitos, baseadas em perguntas, respostas e mais perguntas. Levava o interlocutor a cair em contradição, para que chegasse à conclusão de que o seu conhecimento era limitado.

...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Resposta a Daniel Oliveira

Ao texto que inseri no post 853. Aborto livre: resumindo, entendeu Daniel Oliveira responder pela forma que a seguir transcrevo, ipsis verbis:
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

2.05.2007

Outro "nazi"?

A pergunta a referendar, ao usar, em vez de aborto provocado, “interrupção voluntária da gravidez”, não só abusa da hipocrisia como se esconde sob a capa de despenalização. Os advogados do sim não gostam da comparação, mas com isto os partidários da pena de morte vêem as dificuldades resolvidas. Podem passar a chamar à tal pena – por forca ou garrote – “interrupção da respiração” (e também são só uns minutos).


José Manuel Moreira, Professor Universitário

Ontem (10º episódio)

Voltei à baixa de Leiria, mais precisamente à Av. dos Heróis de Angola, que agora está cheia de heróis vindos de outras partes do mundo, porém com um espírito muito semelhante aos que daqui demandavam as terras de África: carência de tintura.
CONTINUA

Importa-se de repetir, p'rá gente entender?

Jornal"Público"












Ora aqui têm, Vocências, um exemplo típico do "quero, mas não sei se quero", do "talvez seja melhor não querer... ou querer, sei lá!...
...
...Segue em O Sitio do Rvasa 2

2.04.2007

Aborto livre: resumindo


1 – Em defesa do aborto livre até às 10 semanas, encontramos em campanha todo um governo, a começar pelo primeiro-ministro, que devia, no mínimo, manter uma prudente distanciação relativamente a assunto de tal melindre, a colaborar num proselitismo de morte, conducente àquilo que consideram a solução final para alegados problemas de algumas mulheres.

A que título, governantes actuando nestes termos, podem pretender o respeito dos cidadãos? Em 1998, o primeiro-ministro tomou a última atitude decente que podia tomar, ou seja, ao menos por decoro, absteve-se de intervir.
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

2.03.2007

Quer parar por um momento e reflectir?


Então, pense um pouco nas razões que tem ouvido ou lido dos apoiantes do Sim ao aborto livre até às 10 semanas.
...
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Será tão legítimo “matar” como “nascer”?

Não podemos deixar o nosso destino nas mãos de quem nos quer manipular, controlar, tratar como animais irracionais.

Será tão legítimo “matar” como “nascer”?

O imenso mercado e a falta de privacidade

Nada tenho contra as pessoas que tentam ganhar a vida incomodando outras no recato do seu lar.

O imenso mercado e a falta de privacidade

O silêncio dos bons

O que mais preocupa
não é o grito dos violentos,
...
.... Segue em O Sitio do Ruvasa 2

2.02.2007

Uma lástima!


Os órgãos de Comunição Social Portuguesa, com especial e envergonhante destaque para as televisões, são uma lástima.
...
Invadidos por um caterva de ignorantes, comissários políticos ao serviço do governo que estiver em funções, não informam nada nem ninguém do que se passa. Nem mesmo que o que se passa se passe mesmo à sua volta.
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Ontem (7.º episódio)

Encontrei o JSS ontem de manhã, andava ele a ver se fazia pela tintura a arrumar carros no centro de Leiria. Mal me viu fez tenção de fugir, mas fiz-lhe um sinal de que nada havia a temer e ele acabou por me dar troco.
CONTINUA

Argumentário pelo Não - outra achega

(...)
Há que recordar, antes de mais, outros exemplos, que desmentem a diminuição progressiva do número de abortos legais ao longo do tempo.
...
... Seguem em O Sitio do Ruvasa 2
...

Continuemos a falar com clareza!


Criticar fortemente agressões físicas a crianças, mesmo que tais agressões não resultem na morte, é dever inalienável de todos

…….. todos, defensores do Não e do Sim ao aborto livre, o fazem sem rodeios;
...
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

2.01.2007

Cai por terra outra falácia do Sim

O quadro acima reproduzido é um documento oficial, ...
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

A má consciência do Sim


Deixemo-nos de eufemismos e, pior do que isso, embustes. Falemos com clareza, chamando às coisas aquilo que as coisas realmente são.

A campanha do Sim ao aborto é cínica, hipócrita, amoral, ignorando, pura e simplesmente, o mais alto valor da Humanidade, precisamente a vida humana.

Tudo isto é sabido e nem vale a pena perder tempo com mais argumentação. Argumentar o quê, para quê, com quem e para quem?
...
... Segue em O Sitio do Ruvasa
...

A ética do "Sim"

No blog Sim no Referendo, em que, entre outros, colaboram José Miguel Júdice, Maria Belo e Pedro Mendonça, lê-se a determinada altura de 30 de Janeiro último, o seguinte post da autoria de LA:

Acima da lei

O Dr. Gentil Martins considera que os médicos podem estar acima da lei, da actual ou da futura:

...
... Segue em O Sitio do Ruvasa 2
...

Hoje, não temos ciência; temos política

A ciência politizou-se a tal ponto que já não sabemos bem onde acaba a ciência e começa a política.

Hoje, não temos ciência; temos política