8.29.2007

ETA e a paranoia espanhola

As autoridades espanholas agora descobriram que a ETA tem uma base de operações em Portugal.
Basta dar uma olhadela aos jornais espanhóis, por exemplo:

Na Terra

UGC pide más medios Galicia ante infraestructura ETA Portugal


Ver a continuação em Cabalas.

8.27.2007

Otários e consumistas (9)

Segundo Marx e Engels, todas as revoluções da História tiveram como propósito a substituição de uma minoria de tios no poder por outra minoria de tios. Os prole-otários, que antigamente se chamavam escravos, foram sempre utilizados para fazer as revoluções de que nunca aproveitaram, antes pelo contrário. Sim, de que adiantou a abolição da escravatura?
hora absurda IV

8.24.2007

Porque sou monárquico

Não sou monárquico porque sou passadista, sou-o porque penso no futuro. O problema é que o futuro que eu penso não é o mesmo que os iberistas europeístas defendem para Portugal.

Porque sou monárquico

8.22.2007

Otários e consumistas (8)

O que é que as bestas prole-otárias acham das normas sociais que os tios lhes impõem? Nada. Uma besta que se preze nem sequer pensa, o melhor que tem a fazer é deixar-se arrastar na onda, uma vez que seguir as normas sociais à risca e da forma como são veiculadas pelos merdia é meio caminho andado para se atingir a classe tiocrática, aspiração única de qualquer besta.
hora absurda IV

8.21.2007

Uma cambada de energúmenos - II

O meu post anterior, Uma cambada de energúmenos foi objecto de vários comentários que agradeço.

Em vez de responder a esses comentários com novos comentários e porque acho necessário esclarecer a minha posição, optei por um fazer num novo post.

Culturas transgênicas



Ver a continuação em Cabalas.

O Raio

8.20.2007

Uma cambada de energumenos

Uma cambada de energúmenos destruíu grande parte de uma plantação de milho de um pequeno agricultor algarvio.
Segundo o próprio agricultor disse á Comunicação Social, aquela plantação é o seu único sustento e vê-se agora numa situação bastante grave.

A razão invocada pela cambada de energúmenos era que se tratava de milho transgênico e eles são contra o milho transgênico.

Muito bem têm todo o direito de o ser mas, se querem protestar contra as plantações de milho transgênico então reclamem contra a União Europeia que foi quem autorizou este tipo de culturas e não ataquem o ganha pão de um pequeno agricultor.

Ver a continuação em Cabalas.

O Raio

8.19.2007

Aquecimento global

Actualmente a propaganda sobre o aquecimento global é avassaladora.
Testei um novo serviço fo Google, o Pages Creator, publicando uma página (em actualização permanente) sobre algumas dissidências à política oficial do aquecimento global antropogénico, isto é, provocado pelo homem.

Esta página pode ser vista aqui.

O Raio (Cabalas)

Otários e consumistas (7)

A moda é uma coisa tramada. A baixa de Leiria encontra-se agora, nas noites de Verão, povoada de gente de todas as idades que lá vai viver as modas. A moda mais recente é a dos estabelecimentos plurivalentes.
hora absurda IV

Chora, Braga!

Braga é hoje um mosaico cultural de gente oriunda de todo Portugal, em especial do Minho profundo e de Trás-os-Montes, que ao longo dos últimos 30 anos por aqui se fixou para dar origem à nova geração de bracarenses. Em sentido inverso, na primeira metade dessas três décadas, assistiu-se à saída de parte significativa dos quadros mais competentes, condicionada em grande parte pela insipiente oferta da Universidade do Minho (uma instituição que estava em implementação e se encontrava amputada de alguns dos cursos socialmente mais relevantes como Economia, Direito, Arquitectura e Medicina).

Continua aqui.

8.13.2007

Uma citação de salazar que tem muito a ver com a actualidade

O discurso oficial coloca como ponto principal para resolver os problemas de Portugal, a resolução do problema do deficit.

Isto é, que o deficit orçamental português fique abaixo dos 3% do PIB.

Segundo nos dizem, quando tal se atingir, lá para 2009, ou 2010, ou... bom, quando se atingir, o principal problema do país está resolvido e podemos então olhar o futuro com optimismo.

Mas o problema do deficit ficará alguma vez resolvido?

Encontrei esta frase de Salazar num dos orçamentos da década de quarenta do Século passado:

Ver a continuação em Cabalas.

O Raio

8.10.2007

Um novo tipo de atentado terrorista?

Anda a circular na net o seguinte email:

No dia 10 de Agosto de 2007, (hoje, portanto) entre as 20h55 e as 21h00, propomo-nos apagar todas as luzes para dar um alívio ao planeta.

A proposta partiu de França.

Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser assombrosa.

Só 5 minutos, para ver o que acontece.

Faça circular.


Se isto for seguido ficaremos sem luz não cinco minutos mas horas e talvez dias.

Ver a continuação em Cabalas.

O Raio

First they came for the smokers...

Descobri recentemente um blog intitulado Number Watch dedicado a desfazer muitas das camoanhas de pânico que para aí andam, geralmente inventadas e com números inventados.

Recomendo especialmente a leitura do artigo First they came for the smokers.

Ver a continuação em Cabalas.

8.09.2007

Otários e consumistas (6)

Ou,

DE QUANDO OS PROLE-OTÁRIOS ABORTAM

hora absurda IV

8.08.2007

O exibicionismo mercantilista

O mercado tornou-se de tal forma avassalador das nossas vidas, que a maioria só se desliga dele para ir dormir umas horas.

O exibicionismo mercantilista

Acorda, Portugal!

A única melhoria sensível e real para a vida dos portugueses que a adesão ao Euro trouxe, foi a taxa de juros bancários no crédito à habitação. Em tudo o resto, o rácio entre as despesas da maioria das famílias e os seus rendimentos é equiparável ao Portugal de antes de Cavaco Silva como primeiro-ministro.

Acorda, Portugal!

8.07.2007

Nós estavamos lá!

Guardei este segredo durante muito tempo.
Eu presenciei a execução de Saddam Hussein e guardei as suas últimas palavras.

Foram palavras históricas e acho que é meu dever revela-las ao Mundo!



Ver a continuação em Cabalas.

O Raio

8.04.2007

Otários e consumistas (5)

A classe merdia, ou seja, aquela onde se situa a maior parte dos consumistas, é a classe que tem parido os actuais tios e também os revolucionários, todos eles com as mesmas aspirações de glória e de fama.
hora absurda IV

8.03.2007

Fundos levam pescas...
...ao fundo

Com este título a edição de Julho/Agosto de 2007 do Magazine Grande Informação tem um artigo de Alexandre Guerra que vale a pena lêr.

É um artigo muito diferente do que é habitual ver na imprensa portuguesa pois é um artigo que se atreve a dizer que a União Europeia não é o paraíso, é antes uma das culpadas pelo descalabro a que chegaram as nossas pescas.

Ver a continuação em Cabalas.

8.01.2007

Fico muito mais descansado...

Última hora
Inquérito arquivado
(...)

Segue em O Sítio do Ruvasa 2